Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Titulo: A influência do Capitalismo no modelo de vida das pessoas.

Cap.1 : Capitulo de INTRODUÇÃO.

Falaremos desde o que seria o capitalismo em teoria e sua relação direta com a população de baixa renda, relacionando dois pontos de vista, o lado bom e o lado ruim desse sistema para o trabalhador. Iremos relacionar também esse assunto ao livro e visando sua influencia no modelo de vida das pessoas atualmente. Fechando com uma conclusão.

Cap.2 : O que seria o capitalismo na teoria. Bom ou ruim para a classe de baixa renda?

Capitalismo é o sistema econômico que se caracteriza pela propriedade privada dos meios de produção e pela liberdade de iniciativa dos próprios cidadãos.

No sistema capitalista, as padarias, as fábricas, confecções, gráficas, papelarias etc., pertencem a empresários e não ao Estado. Nesse sistema, a produção e a distribuição das riquezas são regidas pelo mercado, no qual, em tese, os preços são determinados pelo livre jogo da oferta e da procura. O capitalista, proprietário de empresa, compra a força de trabalho de terceiros para produzir bens que, após serem vendidos, lhe permitem recuperar o capital investido e obter um excedente denominado lucro. No capitalismo, as classes não mais se relacionam pelo vínculo da servidão (período Feudal da Idade Média), mas pela posse ou carência de meios de produção e pela livre contratação do trabalho e/ou trabalhadores.

Cap. 3: Como o capitalismo influencia no modelo de vida das pessoas, e sua mudança dos anos 1990 até hoje, e a sua relação com o livro.

No livro Último trem, o personagem Miguel, que ao ter o cinema, onde passou grande parte de sua vida, fechado é forçado a se adaptar a um mundo estranho para ele, diferente das telas do cinema, sem emprego e com um pouco dinheiro, teve que procurar um emprego já que nesse mundo capitalista você é quem é, pelo que consome e pelo que contribui para o capitalismo.

Cap. 4: Capitulo de CONCLUSÃO.

Esse capítulo será uma junção do trabalho por inteiro, formando uma conclusão concreta e sensata sobre tudo o que já foi dito em nossas postagens e nesse trabalho.

Grupo: Pedro Vianna, Matheus Alonso, José Evandro Gois, Lucas de Castro, Victor Hugo e Peter Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário