Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Análise Semanal I - Prof Calixto

Semana 1


Sei que é normal num projeto o seu início requerer pequenos ajustes. Estes são frutos sempre claros de um processo de equilíbrio e de equidade com a linearização. Porém, há detalhes que devemos colocar em demonstração aqui de novo, pois me parecem não estarem consoantes com aquilo que foi proposto.

1) Nessa primeira semana era para os trabalhos do 2o. ano - TODOS ELES - estarem no ar. Mas somente dois - que aparecem com o selo de um mesmo grupo - é que constam aqui.

2) Hoje já consta um trabalho do 1o. ano, algo que só deveria entrar na semana que vem. Por isso, peço para que seja retirado do ar e colocado em sua devida data.

3) Os demais grupos que ainda não apresentaram nada escrito - ou que ainda estão à deriva - já começam a perder pontos em função de uma nota final maior. Não me enviaram os emails como pedido, não estão seguindo o site ou minimamente não deram início ao trabalho.

4) Nesta sexta, o número de participantes no projeto Cinema já era bem menor que na semana passada, algo que denota descompromisso com a linearidade de nossa aquisição intelectual. Não se esqueçam de que a presença constante também está valendo ponto.

Porém, outros pontos também são relevantes.

1) Encontrei trabalhos muitíssimo bem feitos, que se tornam exemplo do projeto de produção que quero que mantenham.

2) Como disse, nesse primeiro momento é apenas pesquisa, por isso a demonstração de outros textos - até aqueles não escrito pelos integrantes - podem ser colocados no site. Isso não é problema.

3) Não se esqueçam de que é um projeto de pesquisa, de busca de aquisição intelectual, capacidade de questionar o mundo e o nosso entorno. Por isso, muito cuidado ao escreverem, sejam críticos, mas não sejam reacionários.


De resto, quem ainda não está no site deixe de dormir no ponto. Não adianta depois vir com conversa ou pedido papais de desculpa. O negócio aqui é simples, fazer um bom trabalho e ser constante nele. Só isso.

Os trabalhos aqui publicados estão ótimos, lindos. No caminho certo.

Mantenham-se assim.

Um beijo

Prof Calixto

Um comentário:

  1. O GOVERNO COLLOR E SUA POLÌTICA _ CONSEQUÊNCIA NA ARTE DO BRASIL
    m março de 1990 , durante o governo Fernando Collor de Mello extinguiram-se todas as instituições culturais . Em dezembro do mesmo ano criou-se o instituições brasileira de artes e cultura IBAC - ligado diretamente a secretaria de cultura da presidencia da república . O IBAC englobava a funarte , fundance , e o fcb . A fundação nacional de arte , é vinculada ao ministério da cultura e tem como objetivo primordial incentivar e amparar , em todo o território nacional e no exterior , a pátria , o desenvolvimento e a difusão de todas as áreas artísticas e culturais teatro , dança e circo artes visuais e músicais. No segmento da documentação de arte , cuida da recuperação e prevenção de acervos relevantes para a memória cultural do pais , como conservação da memória da fotografia brasileira , no centro de conservação e preservação fotográfica CCPF . A funarte desenvolve atividades de inclusão social através da arte , e de pessoas portadores de deficiencia , com o programa " arte sem barreiras , que desenvolve ações em em todas as áreas de atuação da fundação . A funarte mantém escritórios no Rio de Janeiro , Brasilia e São Paulo . desenvolve projetos próprios ou em parceria com os governos estaduais e municipais , instituições públicas federais e empresas do setor privado .
    Exibições de arte na época Collor .
    - Ianni , Octavio , O desejo , ensaios de sociologia da cultura . rio de janeiro , civilização brasileira , 1991 .
    - A grande cidade , ensaios de sociologia da cultura . rio de janeiro , civilização brasileira , 1991 .
    - Miranda , Luiz Felipe , dicionário de cineastas brasileiros . São Paulo , arte editora , secretaria de estado da cultura , 1990 .

    ALUNOS _ João Paulo , Caio , Lucas Correa , Lucas Barbosa e Jhonathan .

    ResponderExcluir