Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tema:O Impeachment e a vinda do Neoliberalismo.

Nesse primeiro instante podemos mostrar o governo de FCM contribuindo diretamente com a vida e o desfecho dos personagens abordados no livro.
Tudo começa na década de 90 com a inflação, Collor se vê precisando baixar os preços
e diminuir a inflação que instaurava pânico no Brasil.
Sua idéia inicial seria um plano econômico para confiscar o dinheiro das aplicações financeiras, incluindo contas-correntes e poupança de modo a acabar com a ciranda financeira, protagonizada pela aplicação financeira conhecida como Overnight, que foi atribuída á crescente inflação no país dado o nome de Plano Collor.
Porem esse plano não sai como o esperado, pois não diminuiu a inflação e prejudicou o povo brasileiro.
Nesse momento começa a historia e o drama de nosso personagem principal que se vê perdendo tudo aquilo que era importante para ele, e junto com a perda do cinema seus sonhos e esperanças de uma vida toda de trabalho em um único local.
O impeachment de FCM não demorou a ocorrer depois de uma briga com a Folha de São Paulo todas as falcatruas e escândalos de seu governo ficaram evidentes, estudantes foram às ruas e gritavam por IMPEACHMENT JÁ!
Depois dessa manifestação foi questão de tempo até mais jovens de todo o pais irem as ruas manifestar a sua indignação ao governo Collor.
Com tantos protestos a Câmara dos Deputados se viu acuada e marcaram uma sessão para avaliar o que aconteceria com com Collor.

Fernando Collor renunciou a presidência cerca de dois meses depois da aprovação do impeachment na câmara federal, um dia antes do processo de cassação de seu mandato ser votado no Senado, que apenas confirmaria o impeachment. Collor deixou a presidência em 29 de dezembro de 1993, após quase três anos de mandato. O Senado além de confirmar o impeachment, condenou Collor por crime de responsabilidade e o impediu de exercer funções políticas por oito anos.
Enfim isso foi apenas o começo de uma grande historia passada pelo livro a medida,que nos alunos alcancarmos a leitura final chegaremos a uma conclusao mais aprofundada sobre o assunto.

Grupo D: Luiza Castro, Isabella Mafei, Jonathan Vargas, Leonardo Neves e Nickolas Lyra.
Postado por: Isabella, Luiza e Jonathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário