Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONSEQUÊNCIA NA ARTE DO BRASIL

A secretaria da cultura , durante o ano de 1990 , desenvolve ações de proteção , conservação e revitalização de bens culturais , com a imprescindível participação da sociedade e a descentralização nas formas de implementação da política preservacionista .

As principais atividades na área de preservação do patrimônio cultural , foram :
_ Realização de 23 projetos de obras de emergia em monumentos pelo patrimônio histórico e artístico nacional , em 8 estados da federação .
_ Realização de obras de restauração e conservação no museu nacional de belas artes , no museu histórico nacional , na casa rui barbosa e na casa da hera e reinauguração do museu do açude .
_ Realização de exposições , seminários e publicações promovidos pelos museus e casas históricas vinculadas á secretaria do paraná.
_ Inauguração no Rio de Janeiro , do espaço cultural " esquina da memória viva " , centro de documentos e informações sobre o patrimônio cultural brasileiro .
_ Conservação e divulgação do acervo bibliográfico , documenta e iconográfico da bibliográfica nacional.
_ Execução de projetos sobre a influencia do negro na formação da sociedade brasileira.
No que tange á produção e difusão cultural , buscou-se redefinir o papel do estado na área , incentivando-se a participação empresarial nas atividades . privilegiando-se de ações voltadas para a pluralidade , diversidade e competitividade entre os produtores , a par disso , o governo tem envidado esforços para assegurar proteção aos direitos gerados pelas atividades culturais .

Na área de produção ,foram executados diversas atividades , entre as quais sobressaem :
_ Elaboração do anteprojeto de lei sobre regulamentação e desenvolvimento do complexo audiovisual ( cinema e vídeo ) , tendo em vista extinguir a reserva de mercado e substituir o financiamento a produção e distribuição de filmes a partir da renúncia fiscal especiais de crédito , abrangente todas os produções culturais.
_ desenvolvimento de atividades de fiscalização do mercado video gráfico abrangendo o registro de 1068 empresas e a distribuição de 6,8 milhões de etiquetas para o registro de filmes e vídeo .





Grupo 5 - 1 Ano - João Paulo , Lucas Correa , Caio , Jhonatan

Um comentário:

  1. Isto aqui não chegou a ir ao ar, pois apenas foi salvo, e não publicado.

    ResponderExcluir