Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O cinema e a arte cinematográfica como influência direta na vida moderna

Uma pessoa pode ser influenciada por filmes?
A resposta é
sim, apesar, não é de hoje que a arte influencia a vida das pessoas, as músicas, as obras literárias, o cinema, TV e basicamente os livros da nova geração de escritores brasileiros têm papel importante na formação de opiniões e na constituiçao do comportamento dos jovens. No japão um exemplo é o anime, faz tanto a cabeça das pessoas que a fazem se vestir como os personagens, por causa disso se criou até eventos que existe no mundo todo de pessoas fantasiadas irem disputar pela melhor fantasia e representaçao de seu personagem,nao só la como outros lugares tambem, pois eles levam a sério que chegam até a sair nas ruas fantasiados.

A televisao, talvez mais que os outros meios, age padronizando a população nesses últimos tempos, mas, alguns anos atrás esse poder pertencia ao cinema, porem isso nao quer dizer que o cinema nao vem influenciando a cabeça da garotada, como por exemplo a saga crepúsculo que virou febre entre alguns jovens, e como pode-se provar isso?

lembra na época em que a maioria das pessoas tinham em mente que o vampiro só apareciam nas telinhas para fazer o mal e fazer filmes de terror... pois é, os tempos mudaram, agora muitas garotinhas pensam que vai chegar um Edward Cullen em suas vidas, o vampiro de seus sonhos... rsrsrsrs

...continuando...

a importancia dos filmes, as vezes é para provar o costume em um determinado lugar, e as vezes com a sua forma de tratar-nos como simples observador somos induzidos a acompanharmos a moda que estamos vendo nos filmes, assim as pessoas ficam imaginando como seria se estivessem lá e com vontade de serem como seus personagens preferidos.

Um exemplo que podemos citar é uma triste história influenciada pelo filme Matrix.

O enredo causou polemica, nao só pela autenticidade e criatividade, como também pela violência excessiva. Alguns adolescentes, nos EUA se vestiram como os personagens do filme e invadiram uma escola, balearam e mataram alguns colegas.

A mente desses adolescentes ligada ao filme queria viver uma realidade identica ao do filme.

Pois, se você gosta muito de algum personagem, goste com moderação.

feito por: Sabrina, Nathalia, Thayane, Tatiane e Graziela
1º ano

2 comentários:

  1. Há uma diferença entre POREM E PORÉM. Um é verbo pôr, o outro é o síndeto adversativo. O certo no texto de vocês é porém. Consertem.

    ResponderExcluir
  2. Outro detalhe: não se esqueçam de colocar o tema logo no início da postagem e depois o subtítulo que quiserem.

    ResponderExcluir