Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tema: A ingenuidade e o declínio da mesma em função da vida moderna – aspectos sociais e psicológicos.

Sub-tema: Angelina conhece Juanito e inicia o processo de fuga da sua vida atual.

A adolescência é uma fase onde o jovem quer ter voz e direitos de uma pessoa adulta, mas quer responder como criança. Adolescentes ao redor de todo o Brasil e o mundo tem o desejo de fugir da própria vida, de problemas em casa, problemas no colégio, o desejo de independência e também adquirir mudanças corporais. Alguns deles não desejam fugir e outros tem forte influência dos amigos. Angelina é incluída neste grupo.
Fortemente influenciada por Juanito, a garota começa a arquitetar os prós e contras de fugir com o seu novo “Dom Juan”, achando que teria uma vida mais tranquila do que em casa com a mãe que mal se importava com ela e o padrasto, que tentou estuprá-la, ambos tinham más relações com ela, levando-a a fugir.
O pensamento de Angelina é ingênuo porque apesar dela dizer que a vida fora de casa será um pouco difícil, ela ainda tem a falsa ideia de que, com Juanito por perto, a vida poderá ser mais fácil, mesmo que a probabilidade de algo der errado seja grande.

Sub-tema: Miguel conhece novas pessoas e adquire um novo lugar para morar.

Após não ter mais um lugar para morar, Miguel conheceu Deise e foi morar em uma pensão. A mudança e as feridas recentes da perda do Cine Vera Cruz deixam Miguel extremamente confuso e ainda mais com a presença de Deise, sendo esta comparada a uma bela atriz de Hollywood e a Jackson, pessoa que ele confunde com a personagem Jack Wilson. Sua ingenuidade é tamanha que ele sequer sabe o que fazer para passar o tempo dentro da pensão, preso a limpar seu projetor e remontar as imagens de filmes favoritos.
Mesmo depois de ter encarado um novo mundo, Miguel ainda pode ser considerado inocente para o resto do mundo, pois mesmo depois de perder tudo aquilo que mais prezava, ele ainda continua algemado a sua realidade alternativa que criou dentro da própria mente. Um lugar onde ele se sente protegido de tudo e de todos.

Membros: Lucas Freitas, Ricardo Fernandes, Ana Carolina Oliveira, Bruna Siciliano, José Carlos ‘‘Zeca’’ Betim e Lucas Umbelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário