Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Influência do capitalismo no modelo de vida das pessoas

Todos os dias nós seres humanos acordamos de uma noite de sono (ou não) para enfrentar mais um dia penoso, cruel, estressante que um dia de trabalho. É logico que há aqueles que amam o que fazem, tem suas carreiras indo de vento à polpa; há também aqueles que trabalham enquanto a cidade dorme, e algums que simplesmente não fazem nada de vidas.

O que todas essas pessoas tem em comum, é o fato de elas trabalharem por dinheiro. O dinheiro que é o fator tão essencial em nossas vidas hoje em dia nessa sociedade capitalista, tão importante que algums chegam a comparar com o ar que respiramos. Talvez seja por isso que pessoas matam pessoas morrem, pessoas ignoram seu senso de humanidade, passam a viver como ditadores, ou a viver como escravos, tudo isso pelo capitalismo, pelo dinheiro.

O fato é que a lei da selva predomina nesse meio, o mais forte sempre vence, comanda, manda no mundo. Um exemplo disso é o "Sr. Estados Unidos", o grande ditador do mundo, quase tudo o que temos ou sonhamos ter, tem digamos uma "mãozinha" norte americana. Nossas vidas foram dominadas por um padrão social totalmente diferente da nossa realidade em função das influências do país mais capitalista do mundo. Suas empresas invadiram nossos espaços urbanos e até rurais; quem nunca foi no Wall Mart, Mc Donald's? Quem nunca bebeu uma Coca-Cola?Mas uma coisa que infelizmente também existe e não é de hoje é ate a arte estão tentando capitalizar. Nada contra você fazer um quadro e ganhar milhões de reais por isso, ou compor uma cação que vire hit nacional enquanto sua conta bancária só cresce. O que não devemos aceitar e a banalização arte, fazer arte com um único proposito de fazer dinheiro; a arte vem dos nossos corações, das nossas almas, e quanto vale uma coisa assim?

Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro é o que eles pensam, nenhuma forma de revolta, revolução, amor e paz. Talvez seja por causa dessas pessoas que a corrupção cresce cada dia mais, a pirataria tomou conta da industria e tantas outras coisas de ruim que nos afetam, isso tudo esta ligado com a falta de compromisso para com uma coisa tão verdadeira e onisciente que é a arte.

A esperança para esse mundo cão(se é que existe uma) esta em pessoas que não aceitam essa banalização artística e a cada dia fazem sua arte uma forma de revolução, uma forma de lutar contra esses sistemas. Criam selos independentes, formas alternativas de construir coisas, usam de seus quadros, histórias e até mesmo revistas o poder que a sociedade precisa para se erguer moralmente e dizer não a quem quer que nosso mundo além de pobre e egoísta não fique também "falso".

Alunas:Lina Cristina, Aline de Araújo, Manuelle Triani, Aimée Freitas, Yngryd Caroline.

Grupo: A 1°ano

2 comentários:

  1. Só cuidado com erros gramaticais, por exemplo, Nós, como aposto, tem que estar entre vírgulas. Tem, no plural, tem que ter acento: têm. Mas o texto está bom. Muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. o texto e muito bom,e me ajudou muito...
    mas tem alguns erros que eu acho que vocês deveriam arrumar...
    com:algums,esta faltando virgulas em alguns lugares,e outras coisas...
    Mas o texto ficou muito bom valeuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir