Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tema: A ingenuidade e o declínio da mesma em função da vida moderna – Aspectos sociais e psicológicos.
Sub-Tema: Miguel impressiona-se com a apresentação de Angelina e Juanito.

Neste momento do livro em que Miguel sente-se desolado devido o potencial risco de Jackson roubar seu dinheiro, a personagem deixa a pensão com todo seu dinheiro, seja de valor ou não, em um tipo de polchete improvisada. No caminho, relembra vários momentos de toda sua vida dentro do Cine Vera Cruz, em que ele apreciava vários filmes, como sempre fazia.
Miguel ao ver a apresentação de Angelina, os caminhos se cruzam. A história dos dois, a partir daquele momento, será ligada pela paixão por filmes. Miguel se sente emocionado, pois o fez lembrar-se dos filmes de Chaplin - que já havia esquecido por um tempo. - que inspiraram a apresentação de Juanito e Angelina. Miguel aprecia bastante o show, dando tudo que podia ser de valor para a dupla de artistas de rua, fazendo Juanito aumentar sua cobiça e demonstrar seu outro lado para Angelina, um que ela jamais havia visto, mas que estava prestes a conhecer da forma mais difícil.

Extras:
No filme “Cantando na Chuva”, Don Lockwood apaixona-se pela personagem Kathy Selden, no momento em que ela se apresenta para uma reunião de figuras importantes do cinema daquela época. A cena assemelha-se muito ao sentimento da alegria de Miguel ao assistir o show de Angelina. Empolgação e uma sensação de esperança, já que a carreira de Don Lockwood também estava em declínio.

Devido a problemas de incorporação, o link para a cena segue abaixo.


Integrantes do grupo: Lucas Freitas, Ana Carolina Oliveira, Ricardo Trotta, Lucas Umbelino, José Carlos ‘‘Zeca’’ Betim e Bruna Siciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário