Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Tema: Impeachment e a vinda do Neoliberalismo.

No livro, a personagem Deise fala com Miguel sobre o dinheiro das poupanças preso e algumas consequencias que isso causou.

“– Miguel – começou a dizer carinhosa, mas firme. – Você sabe que a vida está difícil pra todo mundo. Os negócios estão parados, o dinheiro preso. Vimos ontem no jornal que tem gente morrendo de desespero. Gente que estava com alguma transação em andamento e não pode concluir ou simplesmente perdeu a oportunidade da vida.”

Página 90.

O dinheiro preso foi um dos motivos para pedirem o Impeachment do presidente Fernando Collor que aconteceu em 1992.

“Produto da mídia, o jovem alagoano Fernando Collor trai a população, confisca poupança e sofre impeachment.”

O duro Plano Collor não deu certo, e a administração do jovem presidente, que ficou mais conhecido por suas excentricidades, foi marcada por escândalos de corrupção, registrando mais de 20 acusações. O confisco da poupança foi o principal.”

Alunos: Ingrid Tavares, Rodrigo Barros e Rubia Nicz.


Obs: Professor Calixto, eu, Pedro Vianna da Côrte postei esse trabalho para o grupo E do 1° ano como ajuda e favor para o tal.


Um comentário:

  1. E o mais incrível é que enquanto o povo sofria as consequências do desastrado plano econômico, o governo vendia a ideia de que estava levando o país para o primeiro mundo.
    Mais adiante na história do livro, vemos que o Brasil rural continuava atrasado, com a mesma visão colonialista de anos.
    Ao contrário do que se esperava, depois de tantos anos de ditadura militar, não houve investimento na educação.
    O que será que Miguel vai encontrar?

    ResponderExcluir